quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Fóssil mostra que peixe pré-histórico fazia sexo

  • RICARDO BONALUME NETOda Folha de S.Paulo

A princípio se achava que era um caso de canibalismo flagrado em fósseis de 380 milhões de anos atrás. Mas novas evidências indicaram que o flagrante era outro: tratava-se de sexo e já feito do jeito como fazem os seres humanos e os tubarões --com a penetração da fêmea pelo órgão do macho.
Estes fósseis de peixes extintos achados na Austrália são a mais antiga prova de reprodução por fecundação interna.



  1. Noticia Completa em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u509621.shtml


Comentário Canalha: Esses pesquisadores precisam ir até a Austrália pra descobrir as coisas. Aqui no Brasil a gente já sabe a muito tempo que a 380 milhões de anos atrás já existia sexo do jeito que é hoje. Como vocês acham que nasceu a Derci Gonçalves.....? a Hebe Camargo....?

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

É mais que uma simples profissão...

Para ostentar essa farda, é preciso ter muito mais do que só sonhos, é preciso coragem para ir aonde ninguém quer ir, para pôr em risco a vida por pessoas que nunca se viu.
É preciso sangue-frio para manchar a farda com sangue dos desconhecidos e zelar por sua vida como sendo a mais importante de todas. É preciso saber que a mesma mão ensangüentada que se estende em busca de socorro difi cilmente virá a estender-se de novo em sinal de agradecimento.
Para ser bombeiro, deve-se estar à disposição da
vida, porque, enquanto o mundo festeja, os nossos olhos precisam permanecer atentos, e a alma, pronta, sempre velando pela segurança daqueles que estão sob nossas asas.
É preciso ter paciência e saber que a prevenção é sempre mais efi ciente. E, embora as estatísticas não registrem incêndios e acidentes que não ocorrem, se
aprende somente com o passar dos anos que não há nenhuma glória em combater um incêndio que poderia ter sido evitado.
Para ser bombeiro, o corpo precisa saber que não há diferença entre a madrugada fria e o verão quente, entre a água e o fogo. Todos se igualam ao som das sirenes.
Para ser bombeiro tem que gostar de química, entender um pouco de física, gostar de caminhões, entender como funciona o corpo humano, saber conversar com o fogo e com a água, mas, principalmente, tem que gostar de gente e saber que nem todas as estrelas do céu valem uma vida humana, e, para salvá-la, tudo o que se tem será posto à disposição, inclusive a vida do bombeiro.
Para ser bombeiro é preciso saber que se vai trabalhar muito e que os fracassos serão fantasmas que vão nos perseguir por toda a existência, e os sucessos são nuvens que se dissipam com o anoitecer.

Orgulho em ser bombeiro. In: Bombeiros de Portugal.
Internet: http://sandbox.hi5.com. Acesso em 10/2/2008 (com adaptações).

Essa foi boa...

Polícia divulga imagens de sequestrador no Distrito Federal

A polícia divulgou imagens de um homem que manteve uma refém sob a mira de uma arma durante DEZ horas.

Apesar das ameaças, o bandido não atirou e se rendeu sem exigências.

Comentário Canalha: É claro que ele nao ia atirar na refém, afinal de contas não dá pra fazer muita coisa com uma pistola de Master System.




Setores de estética e entretenimento sentem menos os efeitos da crise



Pintar as unhas, fazer depilação, cortar, hidratar ou escovar os cabelos. O cenário de um salão de beleza pode não ser o maior destaque quando o assunto é faturamento, mas, em tempos de crise econômica, são estes estabelecimentos que ganham mais prestígio e fidelidade das clientes, que são capazes de passar dias economizando só para manter o visual em dia. Os hábitos estéticos de muitas mulheres fazem com que o setor de estética se fortaleça mesmo quando a realidade financeira das pessoas é abalada.
Com ou sem crise, a pensionista Elizabeth Souza, 52 anos, não deixa de lado o velho hábito de frequentar o salão de beleza. A visita ao estabelecimento, que acontece todos os sábados, é considerada por ela uma rotina sagrada. 'Não consigo imaginar o meu dia-a-dia sem cuidar da minha aparência. Gosto de me sentir bonita e não existe crise que me faça desistir disso', conta a pensionista.


Comentário Canalha: Bom, isso mostra que o brasileiro (mais especificamente o paraense) sabe da importância de manter a auto estima bem elevada. Não que isso vá amenizar os efeitos da crise mas é no mínimo curioso como as mesmas pessoas que reclama dos aumentos de preços dos alimentos, não se importam em gastar religiosamente uma parte de seus orçamentos com coisas supérfluas. "Crise??? Se é pra se lascar, vamos se lascar bem arrumadinhos"

Depois dessa O mundo nao será o mesmo...

A apresentadora do programa "Hoje em Dia" da Rede Record, Ana Hickman, faz questão de falar em rede nacional que reformou TOOOOOODA sua cozinha quandos seus cachorrinhos cresceram.
Comentário Canalha: Ta bom Ana, a gente já sabe que vc tem grana.... ¬¬

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Nasa prevê impacto de meteoro na Terra daqui a 876 anos

da Folha Online

Astrônomos da Nasa (agência espacial norte-americana) prevêem que um meteoro de um pouco mais de um quilômetro de diâmetro, catalogado como 1950 DA, possa se chocar com a Terra daqui a 876 anos, mais precisamente no dia 16 de março de 2880.

A rocha desceria do céu a uma velocidade de 66.600 km/h e teria o mesmo efeito que a explosão de milhares de bombas atômicas.

Resultado: devastação total em um raio de 300 quilômetros do impacto. No resto do planeta, ocorreria um efeito chamado de "inverno nuclear": a atmosfera abrigaria toda a poeira erguida pela colisão, impedindo a entrada da luz do Sol e matando toda a vida vegetal. Sem as plantas, os animais morrem.

Noticia Completa em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u12475.shtml

Comentário Canalha: Depois de uma notícia dessas, agora só falta os EUA argumentarem... "No futuro tá todo mundo Fu $%$#@# do mesmo pra que se preocupar com a emissão de CO2 ? "